Miss Joinville Mundo conta um pouco mais da sua vida

Nome completo:

Fernanda Maria do Carmo Souza.

Idade:

23 anos.

Formação:

Sempre gostei muito de estudar e nunca parei. Sou graduada em análise e desenvolvimento de sistemas. Porém, meu objetivo sempre foi cursar direito e atuar no âmbito jurídico, mas sabia que o custo era alto, então decidi ir em busca de uma estabilidade financeira, visando ter condições de arcar sozinha com o valor da tão sonhada faculdade. Foi aí que escolhi a tecnologia. Logo no segundo bimestre da faculdade, iniciei um estágio e desde então, atuei nessa área por um período de quatro anos. Não era a área dos meus sonhos como mencionei, mas contribuiu muito para o meu crescimento pessoal e profissional, além da estabilidade almejada.

Atualmente curso o quarto ano de Direito e atuo como estagiária na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional de Joinville, além de prestar serviços jurídicos nos atendimentos a comunidade carente, através do núcleo de práticas jurídicas da FCJ (Faculdade Cenecista de Joinville). Atualmente, também curso Inglês na escola Planeta Idiomas, que é uma das minhas apoiadoras na preparação para o concurso estadual.

O que faz para relaxar:

Gosto de assistir séries, filmes, escutar músicas, mas nada melhor que um banho quentinho no fim do dia para relaxar.

Bem-estar:

Estar de bem comigo mesma… é ter qualidade de vida. Mantenho uma alimentação regrada, mas também abro exceções para umas besteirinhas de vez enquanto, afinal amo chocolates.
Prático exercícios físicos todos os dias. Bebo bastante água. Uso filtro solar. Cuido do meu corpo, da minha mente e da minha alma.

Fale da sua família:

Tudo que sou e onde cheguei é por causa dos meus pais. Devo tudo a eles. Estão comigo em todos os momentos e me apoiam em todas as decisões. Minha família é simplesmente tudo pra mim, é o meu pilar, minha base, meu refúgio.

Livro:

Extraordinário, da escritora R. J. Palacio. O livro conta história de August Pullman (ou Auggie, para ao mais íntimos), um garoto de 10 anos que possui uma severa deformidade facial. Na obra acompanhamos o primeiro ano de August em uma escola regular, assim como todos os confrontos e situações que ele precisa enfrentar nessa experiência nova de inclusão social.

Suas qualidades e defeitos:

Umas das minhas maiores qualidades é o comprometimento e a persistência. Sou extremamente comprometida em tudo que assumo e não desisto diante das dificuldades, persisto sempre. O meu maior defeito é a indecisão em determinadas situações. Não queira ir comigo em um shopping, escolher determinado item rsrs…

Viajar

Adoro viajar, conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas, é incrível. Experiências que guardamos pra sempre. Levo como meta a seguinte frase: “Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes” (Dalai Lama).

A alegria de estar diante dos fotógrafos e nas passarelas:

A alegria é enorme. Considero uma profissão assim como qualquer outra, mas acabou se tornando mais que apenas um trabalho, e sim um hobby.

Não vivo sem:

A presença da minha família.

O que você quer na sua vida?

Quero alcançar todos os meus objetivos, tornar realidade os meus sonhos, superar os desafios que aparecerem, continuar minha trajetória no mundo jurídico, no mundo da moda e também continuar atuando como voluntária em áreas sociais.

Como começou sua trajetória no mundo de concursos e o interesse em ser candidata?

Minha trajetória no mundo Miss começou a partir de um convite via Facebook feito pelo Pedro Heidemann, (coordenador do concurso de beleza Miss Mundo Joinville) em 08/2017. Ele mencionou que vendo minhas fotos, achou meu perfil interessante. Por ser curiosa, decidi conhecer mais sobre o concurso e marcamos uma entrevista. Nessa ocasião, ele me explicou tudo sobre a franquia Miss Word, criado em 1951, sendo o mais antigo e principal concurso internacional de beleza, que tem como seu grande diferencial o lema “Beleza com Propósito”, onde cada miss participante abraça uma causa social e a leva para o concurso, tanto na etapa estadual, quanto na nacional e mundial. A Miss vencedora passa todo o seu reinado trabalhando em prol dessas causas. Amei a proposta que o concurso oferece e decidi me inscrever para o Miss Joinville Mundo, afinal amo novos desafios e tudo o que faz meu coração vibrar!

Como é nos bastidores do concurso? Consegue fazer amigos ou é muita rivalidade?

No decorrer da minha preparação, que teve o tempo de mais ou menos cinco meses, fiz várias aulas (passarela, dinâmicas de oratória, entrevista, entre outras) com as demais candidatas.

Nessa convivência, pude conhecer um pouco mais sobre cada uma das minhas concorrentes ao título e acabamos criando uma amizade. Foi uma experiência muito legal, pois superamos aquela rivalidade que é comum em concursos.

A grande final do concurso Miss Joinville Mundo 2018, ocorreu no dia 25 de novembro de 2017, com o tema anos 70, onde passamos por avaliações do júri técnico através de quatro desfiles (traje de gala, traje fashion, traje de banho e traje típico anos 70), além de uma entrevista feita na frente de todo o público do evento. A emoção foi imensurável e por felicidade venci todas as provas e fui nomeada a Miss Joinville Mundo 2018.

O que faz para contribuir como cidadã?

Além do título de Miss, também fui nomeada Embaixadora da ADEJ (Associação dos Deficientes Físicos de Joinville), o que me faz ficar a frente dos projetos sociais desenvolvidas em prol da associação. Vejo de pertinho a realidade de muitas pessoas, com diferentes tipos de deficiência e as dificuldades enfrentadas por elas e assim promovo campanhas e ações.
Projeto voluntário que executo semanalmente na ADEJ, ao lado do Hernane Prado, Mister Joinville. Não existe sentimento maior do que a satisfação de fazer o bem ao próximo! Inexplicável a sensação de estar com essas pessoas. O carinho, amor e gratidão que elas demonstram é imensurável.

Sou muito grata a Deus pela oportunidade de viver tudo isso e por colocar no meu caminho pessoas que também abraçam esse projeto. Mesmo diante de dificuldades, impedimentos, que aparecem, elas honram este compromisso.
Além do compromisso com a ADEJ, procuro sempre abraçar novas causas sociais, participando como voluntária, assim como os que já participei: Natal Solidário, Projeto Resgate, Pedágios Solidários…

Isso é algo que me faz muito feliz, me faz crescer e evoluir a cada dia, me deixa orgulhosa de ser quem sou, de ser Miss Joinville Mundo e de poder desempenhar esse papel aqui na minha cidade amada.

O que levo disso tudo além de toda experiência que tive, e estou tendo, é o lema “Beleza com Propósito”, todos podem ajudar alguém, com simples gestos diários e fazer a diferença no mundo. Porque ter apenas um rosto bonito, não basta!

Relate os prós e contras dos concursos:

Na franquia Miss Word, é uma oportunidade que te possibilita enxergar o mundo com outros olhos. Abre portas. Estimula o fazer para o outro, se doar, usar o tempo para coisas boas, fazer o bem. Mostra para a sociedade que a beleza não é só estética, é interior também. E que todos podem contribuir para ajudar o outro.

Acredito que um dos contras seja a confusão que se gera nas pessoas, por existiram diferentes franquias de concursos, como por exemplo Miss Word e Miss Universo. Cada seguimento tem seu regramento, conceito e objetivo distinto, porém, poucas pessoas conhecem essa distinção e consideram que é o mesmo concurso.

Acredita no Brasil?

O que a gente ouve de muitos brasileiros infelizmente não é uma resposta positiva para essa pergunta. Acredito que nosso país não é só responsabilidade de nossos políticos. Esse país é feito por todos nós, logo todos devemos dar sua contribuição de uma forma ou de outra. Diferente das cenas dos canais televisivos, todos os dias eu vejo cenas reais de altruísmo, empatia e amor. Eu vejo o jovem ajudando a senhora a carregar as compras no mercado. Eu vejo o carro parando para a criança atravessar a rua. Eu vejo o executivo dando bom dia ao porteiro. Eu vejo a cordialidade do taxista abrindo a porta para a cliente entrar. Eu vejo pessoas que doam seu bem mais precioso  – o tempo, como voluntárias em ações sociais, para ajudar o próximo. Eu vejo simples gestos que fazem toda a diferença.

Todos os dias eu tenho mil razões para acreditar. É por essa lente que eu enxergo o Brasil. A lente da esperança. Há quem diga que é preciso enxergar o caos para poder vencê-lo. Eu enxergo o caos. Mas eu preciso dizer que a luz da esperança o ofusca. Afinal, o Brasil tem jeito sim. E a transformação já está acontecendo. Bem na nossa frente. Bem do nosso lado. Mas, acredite, primeiro, você precisa enxergar ela dentro de você.

Quanto ao Miss Santa Catarina Mundo 2019:

A final do concurso Miss Santa Catarina Mundo 2019, ocorrer· dia 22 de setembro (sábado), no Hotel Sibara em Balneário Camboriú. O concurso já possui 45 candidatas, que representam as cidades catarinenses.
Sem dúvidas será um belo espetáculo. Estou extremamente ansiosa e dedicada na preparação, pois quero representar muito bem nossa cidade.
Nessa preparação eu conto com vários patrocinadores, profissionais excelentes que estão me apoiando em busca de uma melhora constante. Só tenho a agradecer.

Dentista – Dr Gustavo Siedschlag da Clínica Interdent
Estética – Juliana Braga,
Fotógrafa – Jaque Cemin,
Maquiadora – Caroline Rozaa,
Unhas – Vip Esmaltaria,
Unhas – Nielly Nail Designer
Vestidos de gala – Gaby Rafá Noivas e Festas,
Biquínis e Fitness – Neck’s,
Coroas e acessórios – Lazully Acessórios Finos,
Acessórios – Karina Mattos,
Saltos Personalizados – Carol Calçados,
Looks – Jô Modas,
Academia – Benefit Joinville,
Curso de inglês – Planeta Idiomas,
Mega Hair – Micheli Mega Hair e John Hair Stylee de BC,
Cabeleireiro Oficial – Pedro Heide

Fernanda Souza – Miss Joinville Mundo
Franquia: Miss Santa Catarina Mundo/CEB
Assessoria e Coordenação regional – Pedro Heidemann
Coordenação e direção estadual – Luiz Bozzano

Uma resposta para “Miss Joinville Mundo conta um pouco mais da sua vida”

  1. Parabéns Fernanda!! Você é uma guerreira. Fico na torcida para que alcance seus sonhos,Que te elevem ao topo sem deixar de ser humilde .lindaaaaaa!!!!! Vencedoraaaaa😙😙😙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *