Joel Gehlen lança na sexta-feira seu primeiro livro de poesias

O jornalista e escritor Joel Gehlen lança no dia 11 de maio, sexta-feira, o livro “Algo me avalia do couro à espinha”, sua primeira coletânea de poesias. Autor de outras oito obras de crônica e prosa, Joel aposta agora em poemas inéditos. Com 80 páginas, o livro publicado pela Editora Micronotas tem ainda ilustrações do próprio escritor, um misto de texturas e desenhos abstratos, geométricos e temáticas da natureza feitos com xilogravura.

Marcado para as 19 horas, o lançamento será no Barba Ruiva Livros, anexo ao Salvador Vegan Café (rua Henrique Meyer, 61, no centro, em Joinville). Durante a sessão de autógrafos, as capas de cada exemplar serão finalizadas ao vivo, uma a uma, com uma impressão artesanal (live printing) de gravuras de autoria de Joel Gehlen.

O projeto é realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle/2017.A iniciativa prevê a impressão de 500 exemplares, todos distribuídos gratuitamente em eventos e bibliotecas públicas.

Nova faceta

De acordo com a editora Katherine Funke, da Micronotas – casa editorial de Joinville focada em livros artesanais –, a publicação do novo livro de Joel Gehlen traz a público uma faceta até então desconhecida do escritor. “É um orgulho fazer parte deste projeto e ter sido a editora escolhida por um escritor tão experiente para colaborar na publicação de seu primeiro livro de poesias. Só tenho a agradecer ao escritor por seu reconhecimento à qualidade da Editora Micronotas, tanto na edição dos textos quanto na excelência gráfica, e ao júri do Edital Elisabete Anderle por ter contemplado este projeto”, comenta.

Para Katherine, o fato de o poeta se apresentar também como gravurista e gravar as imagens de capa em cada um dos exemplares de seu livro o aproxima de um público novo, interessado tanto em literatura quanto em arte impressa. “A trajetória de Joel demonstra a possibilidade de se continuar artista, sempre renovando-se e buscando novas linguagens”, comenta. 

Agenda de eventos

Além do lançamento de “Algo me avalia do couro à espinha” no dia 11 de maio, o escritor Joel Gehlen já confirmou presença na Feira do Livro de Joinville. A sessão de autógrafos será no dia 10 de junho, às 11 horas, no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Para difundir e democratizar seu novo trabalho, a intenção do autor é participar de outros encontros culturais e literários na cidade, entre eles o INC – Inconsciente Coletivo, e percorrer municípios catarinenses para a distribuição direta de sua obra, em iniciativas de aproximação com o público.

SERVIÇO

O quê?Lançamento do livro de poesias “Algo me avalia do couro à espinha”, de Joel Gehlen

Quando?11 de maio, sexta-feira, às 19 horas

Onde?Barba Ruiva Livros, anexo ao Salvador Vegan Café, em Joinville (rua Henrique Meyer, 61, centro).

Quanto?Gratuito

Fotos: Katherine Funke.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *