Gerente da Ciser é Personalidade RH de Santa Catarina

Em evento promovido pela ABRH-SC, Ciser também recebe distinção por projeto de sustentabilidade

O gerente de Gestão e Pessoas da Ciser, Leandro José Soares, é a Personalidade RH de Santa Catarina. Na primeira vez em que a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) incluiu a categoria em seu tradicional prêmio anual, o executivo foi contemplado, após um processo que envolveu 790 candidatos. Na fase final, restaram 12 profissionais, avaliados por júri de 11 pessoas convidadas pela ABRH, sendo o nome de Leandro o grande vencedor. O gerente da Ciser participou, neste ano, do Chefe Secreto, no programa Fantástico, na TV Globo. Leandro tem 29 anos de carreira, sendo 16 na área de Gestão de Pessoas. “Participar do programa foi a chance de mostrar um pouco do trabalho que desenvolvemos com as pessoas na Ciser. Acredito que não sou nada sem meu time”, reitera o executivo.

A premiação foi entregue na semana passada, em Itajaí. O projeto da Ciser para redução de resíduos sólidos idealizado pela Ciser foi destacado, também, na modalidade Gestão de Pessoas/Sustentabilidade. Segundo o projeto, no período de um ano, entre 2016 e 2017, caiu de 8.851 para 5.206 toneladas o volume de resíduos sólidos gerados na nova fábrica da empresa, situada em Araquari. O trabalho, que envolveu a ação integrada de diversos setores e resultou em menor impacto ao meio ambiente, é uma iniciativa de Cleiton Leonam de Sá Barbosa e Anderson Almeida Rudnick, das áreas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Os autores relatam que a transferência do parque industrial para Araquari motivou a necessidade de reavaliar a gestão de resíduos sólidos da companhia, implicando em mudança de cultura organizacional, voltada à redução na geração, reutilização e reciclagem desses resíduos, além de menores custos atrelados à destinação. Já na concepção da nova fábrica, a equipe de gestão ambiental trabalhou com as áreas de instalação industrial e construção, buscando layouts que permitissem processos ecoeficientes e melhor uso de recursos. O sistema de gestão de resíduos sólidos da Ciser inclui coletores separados, conforme as necessidades de cada setor, central de resíduos com caçambas sinalizadas e um quadro de indicadores disposto na fábrica, no qual o colaborador tem acesso à quantidade de resíduos gerados, percentual reciclado e custos com destinação no mês. Também foram oferecidos treinamentos sobre a segregação correta dos resíduos sólidos e seus impactos ao meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *