IMPAR passa a integrar rede de comunicação e projetos da ASID

A partir de agora o Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento – IMPAR e o Programa de Formação Cultural Arte para Todos integram a rede de comunicação e projetos da ASID – Ação Social para Igualdade das Diferenças, instituição com sede em Curitiba (PR) e atuação em diversos estados brasileiros, que tem a proposta de unir empresas, instituições e pessoas com deficiência e suas famílias para construir uma sociedade mais inclusiva.

Essa integração entre o IMPAR e a ASID foi formalizada durante o Café de Boas Práticas promovido pela ASID, no dia 28 de junho, no Centro de [Trans]formação Cultural Arte Para todos, em Joinville (SC). No encontro, Leonardo Mesquita, analista de Projetos da ASID fez a apresentação da instituição ao lado de Luiz Hamilton, diretor de Marketing e Inovação da ASID; Iraci Seefeldt, diretora do IMPAR e coordenadora Executiva do Centro de [Trans]formação Cultural Arte para Todos – IMPAR/AJAICE, apresentou o IMPAR e falou sobre os desafios e experiências do Instituto com captação de recursos na área cultural; e Marisa Toledo, associada do IMPAR e executiva da Agência Aquele Trio, falou sobre os mecanismos de captação de recursos na área cultural. Participaram do encontro outros integrantes do IMPAR, como os professores do Arte para Todos José Mauro Silva (artes) e Robson Benta (teatro), representantes de instituições joinvilenses como ISPERE, AMA e ADEJ, e também profissionais que atuam na área de projetos e inclusão, como Luciana Homrich e Viviane Araújo.

E esse é mais um importante passo em direção ao nosso propósito de promover o desenvolvimento humano e a inclusão social de pessoas com deficiência e transtorno mental por meio da arte. Ao integrarmos a rede ASID estamos abrindo as portas do IMPAR e do Centro Arte para Todos para novas possibilidades de trocas e projetos em parceria com outras instituições e empresas. Temos muito a contribuir com nossa experiência de inclusão pela arte, mas ainda precisamos fortalecer nossa estrutura de gestão e encontrar novos caminhos para sustentabilidade das nossas atividades. E esse caminho passa pela atuação em rede e pelo compartilhamento de práticas e experiências”, afirma Iraci Seefeldt.

Sobre o IMPAR

Fundado em 2011, em Joinville, o IMPAR é uma associação cultural privada, de utilidade pública municipal e estadual, sem fins lucrativos, voltada à formação, fomento e pesquisa de atividades nas áreas de dança, música, teatro, linguagem corporal, memória e patrimônio.

Tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento das pessoas e da sociedade, por meio de ações e projetos culturais de:

  • Pesquisa, produção, experimentação e formação;

  • Memória, publicações e eventos;

  • Inclusão social de pessoas com deficiência ou transtorno mental;

  • Qualificação e profissionalização de agentes culturais;

  • Fortalecimento da economia da cultura.

Sobre a ASID

A ASID é uma rede que tem a missão de unir empresas, voluntários, instituições e pessoas com deficiência (PcD) para construir uma sociedade inclusiva. Atua nas instituições para pessoas com deficiência com projetos para desenvolver a gestão e realiza ações para o fortalecimento de redes entre as instituições. Para empresas, presta serviços de diagnóstico interno, campanhas de engajamento, organização, execução e mensuração de resultados das ações de voluntariado corporativo. Tem o objetivo de impactar 10 milhões de pessoas até 2025. informações no https://asidbrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *