Confira o bate-papo com Bruno Cardoso Barbosa

15521946

Medicina aliada ao esporte
Bruno Cardoso Barbosa, 30 anos, é formado em medicina na Univali e fez residência médica em medicina do esporte na Universidade Federal de São Paulo.

Ele é de Florianópolis e atende também em Joinville desde junho deste ano. Bruno sempre teve contato com esportes. Na adolescência, jogou basquetebol, tênis e voleibol e fazia treinamento em academia de musculação. A formação em medicina e a oportunidade de aliar a ciência com a paixão o motivaram a mudar para São Paulo em busca da melhor formação em medicina esportiva no País.

— A atividade física e o esporte devem ser vistos como parte essencial do tratamento e prevenção de doenças. Assim como num medicamento, existe dose, indicação e contraindicações. A consulta médica permite realizar diagnósticos relacionados à prática esportiva, investigar fatores de risco para o desenvolvimento de lesões e orientar na prevenção e buscar melhora da performance por meio de estratégias de treinamento e suplementação.
Conquistas
— O 5º lugar nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 com a Seleção Brasileira de basquete masculino foi muito importante e marcante na minha carreira.
Qualidades e defeitos
— Minha maior qualidade é sempre buscar aprender mais. O meu defeito é a teimosia, às vezes.
Desejo
— Contribuir para a Clínica Livon a se tornar centro de excelência em qualidade de vida e medicina do esporte em Joinville e Santa Catarina.
Viagens
— Havaí, EUA.
Livro de cabeceira
— Atualmente, leio O Efeito Vencedor, de Ian Robertson.
Receita de bem-estar
— Manter foco na alimentação e atividade física, aceitar desafios e trabalhar duro.
Pensamento
“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” (Mahatma Gandhi)
Em um castelo
As mulheres que durante anos desejaram subir ao altar e dizer sim em um castelo podem estar mais perto de realizar seu sonho. De acordo com a Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), os custos para realizar um casamento na Itália, em uma dessas construções históricas, muitas vezes é menor do que festejar em território nacional. Para se ter uma ideia, o aluguel de um pequeno castelo em Florença sai por cerca de R$ 8.500. Já no Brasil, um espaço no mesmo estilo não custa menos de R$ 42 mil. Além disso, casar fora do País proporciona aos convidados a oportunidade de esticar a viagem e conhecer a região, entrecortada por monumentos históricos, restaurantes renomados e belas paisagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *