Músico participa da turnê internacional de tributo ao Rei do Rock que passa por três cidades catarinenses

Conheça o paulista que é um dos guitarristas oficiais da marca Elvis Presley Enterprises

O guitarrista brasileiro Heitor Crespo, natural de São Paulo, é fã de Elvis Presley desde criança e exerce uma função que pode ser chamada de “sonho” por quem vive da música. Crespo foi escolhido pela Elvis Presley Enterprises, empresa que administra o espólio do Rei do Rock, para ser um dos guitarristas oficiais da marca. O artista estará nos palcos do show intitulado “Elvis Experience”, que promove uma imersão completa na vida e na obra do Rei do Rock, e que tem turnê programada para as próximas semanas. Com passagens por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, entre outras praças, o espetáculo virá a Santa Catarina: 29 de fevereiro em Joinville (Teatro da Liga), 1º de março em São José (Arena Opus) e 2 de março em Blumenau (Teatro Carlos Gomes). Ingressos nos portais Eticketcenter e Uhuu.com.

Heitor Crespo foi apadrinhado por James Burton (guitarrista de Elvis Presley entre 1969 e 1977) e realizou um intercâmbio cultural com o artista nos Estados Unidos, em 2010. Na oportunidade, foi apresentado à família de Elvis Presley e, desde então, não voltou mais ao Brasil, já que passou a acompanhar os tributos que têm autorização para se apresentar ao redor do mundo e nos espetáculos temáticos criados pela empresa.

No currículo, Heitor ostenta participações em turnês que incluíam o grupo The Sweet Inspirations e o grupo The Stamps Quartet (quartetos vocais que acompanhavam Elvis nos palcos), além de DJ Fontana (baterista original do Rei do Rock), no espetáculo Elvis Tribute Artist World Tour, que reúne três “Ultimate Tribute Artists” (covers escolhidos pela família de Elvis), Elvis The Next Generation e diversos espetáculos da Elvis Week, um dos eventos mais importantes do calendário norte-americano, onde fãs do mundo inteiro se reúnem em Memphis para lembrar Elvis Presley. Com esses eventos, Heitor pôde se apresentar nos palcos mais prestigiados do planeta, incluindo Apollo Theater, Manchester Arena, e o palco onde Elvis cantou em Las Vegas, no antigo Hilton Hotel.

Durante a pré-produção do filme “Elvis”, vencedor do Globo de Ouro na categoria “Melhor Ator” e indicado ao Oscar em oito categorias, Heitor Crespo foi um dos preparadores do ator Austin Butler, dando aulas de guitarra e violão e ensinando os traquejos e as manias que Elvis Presley tinha ao tocar instrumentos. Atualmente, Heitor é diretor musical do espetáculo “Elvis Experience”.
“Elvis Experience” é o único tributo oficial em cartaz no país com autorização da Elvis Presley Enterprises para reproduzir as músicas e os conteúdos audiovisuais do cantor. Desde sua ascensão à fama, na década de 1950, até as lendárias performances em Las Vegas, nos anos 1970, o show revisita, ao vivo, os maiores sucessos de Elvis Presley. Figurinos idênticos aos originais e uma poderosa banda formatada para reproduzir fielmente a formação clássica que acompanhava o Rei, são algumas das atrações do espetáculo.

À frente do palco, o cantor norte-americano Dean Z, reconhecido pelo público como o maior e mais premiado artista de tributo a Elvis Presley no mundo. Dean já esteve à frente dos espetáculos “Legends In Concert”, em Las Vegas, “Elvis Lives!”, na Ásia, e “Elvis: The World Tour”, na Europa, tendo se apresentado nas principais casas do planeta, com enorme sucesso. Em 2020, interpretou o próprio Elvis em um comercial da Fiat, no Brasil, tendo seu rosto substituído pelo do Rei do Rock, via inteligência artificial. Ele também emprestou a voz para a pré-produção do filme “Elvis”, protagonizado por Austin Butler e Tom Hanks.

Dean Z iniciou a carreira aos 17 anos. Em 2013, venceu o Elvis The Ultimate Tribute Artist Contest™, principal competição do mundo para imitadores de Elvis, desbancando mais de 100 concorrentes. Em seguida, recebeu o Heart Of The King Award, em Las Vegas, no Palco do Hotel Hilton, onde Elvis se apresentou nada menos do que 700 vezes. Já em 2017, recebeu a medalha Elvis Tribute Artist Of The Year, sendo nomeado pela família de Elvis como embaixador oficial de Graceland, residência oficial do cantor e um dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos.

Assessoria de imprensa em Santa Catarina: Mercado de Comunicação. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). WhatsApp (47) 98403-2745. Com base em material produzido pela assessoria de imprensa da turnê brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *