PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA BILÍNGUE ESTÁ SENDO RODADA EM SANTA CATARINA

Filme com grande parte do roteiro falado em inglês, abre espaço para o cinema catarinense se firmar como um polo importante da indústria audiovisual nacional, fora do eixo Rio-São Paulo

           No dia 4 de março, segunda-fera, iniciaram-se em Florianópolis as filmagens do longa metragem: “Uma Questão de Escolha”, um filme que reúne um elenco de renomados atores do cinema nacional, como a catarinense, nativa da Ilha, Juliana Lourenção e o astro internacional do cinema americano Kaiwi Lyman Mersereu. O longa metragem conta com o fomento do PIC, Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Catarinense de Cultura – FCC.

           O filme será bilíngue, tendo a produção executiva de Anderson Dresch da Ocotea Filmes e a direção do cineasta Fabio Cabral, tendo grande parte do roteiro falado em inglês, o que se caracteriza uma tendência na produção internacional, facilitando a distribuição da obra em diversos países.

           A Ocotea Filmes em parceria com o diretor Fabio Cabral produziram em Santa Catarina

duas obras de ficção dramatúrgica recentes, o longa-metragem: “Uma Carta para Ferdinand” de 2019 e a minissérie: “Christabel Sol e Sonhos “de 2022 ambos em exibição na Prime Video.

           "Uma Questão de Escolha" é um filme com uma narrativa envolvente, que apresenta muita sensibilidade, aventura, romance e superação. O argumento é do diretor da obra Fabio Cabral e o roteiro é de André Meireles Colazzo, constam ainda no elenco os atores Daniel Volpi e Nara Sakare.  O longa está sendo filmado em Florianópolis com estrutura técnica de grandes produções do cinema nacional e com maior parte da equipe regional já capacitada para o trabalho em filmes deste porte.  Após a capital catarinense, as gravações seguem Urubici, Grão Pará, e outros municípios da Serra Catarinense, tendo previsão de encerramento das filmagens no dia 31 de março, domingo.

           O filme de ficção tem grande potencial para atrair o público brasileiro e internacional, a história se inspira em sucessos do passado, que apresentam como tema, a figura feminina, relações tóxicas e as tentativas da mulher de se libertar de um relacionamento abusivo.  Um tema atual e sensível que será levado às telas do cinema de forma contemporânea, tendo como pano de fundo, belas paisagens de Santa Catarina. A estreia está prevista para 2025.

Logline

           Presa em um relacionamento tóxico, Andreia enxerga um novo mundo quando conhece um grupo de mulheres motoqueiras. A partir desse universo, ela passa por uma jornada de autoconhecimento e libertação.

Sinopse

           Andreia (33) é casada com Pedro (48) desde o seus 20 anos.

           A relação dos dois já não vai bem faz algum tempo — pequenas discussões cotidianas, algumas agressões psicológicas por parte de Pedro, sufocam Andreia, que como se isso já não bastasse, também está infeliz com seu trabalho.

           Em uma manhã, em um café que Andreia costuma ir para ter um respiro em sua vida oprimida por um casamento abusivo, ela conhece as mulheres do grupo de motociclistas “Rebel Queens”, Andreia fica encantada com esse novo universo e, estimulada por Roberta, sua amiga do passado que também se descobriu como mulher livre no motociclismo impulsiona Andreia comprar uma moto. A partir dessa escolha Andreia desvenda um novo universo com pessoas diferentes e interessantes: como é o caso de Michael (42), um americano misterioso que vive em Florianópolis e que também é apaixonado por motos.

           Agora Andreia une forças em uma road-trip repleta de aventuras, romance e superação, em uma jornada de autoconhecimento e libertação.

INFORMAÇÕES

Mari Silveira
Telefone: 47 99995 5177 – whats
E mail: mari.producao@gmail.com
Instagram: @questão.de.escolha

Dom Comunica – assessoria de comunicação
Telefone: 47 99612 3517
E mail: rodrigo@domcomunica.com.br rodrigocomunica@hotmail.com
Instagram: @domcomunica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *