“Segredos do Natal”, do Instituto Arte Maior em Joinville

Musical “Segredos do Natal”, do Instituto Arte Maior, estreou no domingo, em Joinville

Dez atores, 15 figurantes, 75 cantores e um grupo de músicos fazem parte do espetáculo “Segredos do Natal”, concebido pelo Instituto Arte Maior, e que estreou no domingo, 26, às 19h, no palco da Sociedade Harmonia Lyra. A dramaturgia do musical é inspirada em obras e contos do interior do Brasil, e também na conhecida história de “O Grinch”. O enredo mostra três famílias que buscam vivenciar e entender o real significado do Natal. Ingressos disponíveis no site da Arte Maior – artemaior.org.br/natal2023/. A entrada é franca, com a doação espontânea de 2 quilos de alimentos, que serão doados a instituições carentes.

O musical terá mais quatro apresentações no palco da Lyra: nos dias 28, 29 e 30 de novembro, e no dia 1º de dezembro, sempre às 20h. No dia 2, o público poderá conferir o espetáculo ao ar livre, na sacada do teatro. Depois, atores, cantores e músicos mostram os “Segredos do Natal” no CEU do bairro Aventureiro, dia 5 de dezembro, no Sesc do bairro Vila Nova, dia 8 de dezembro, e, fechando a programação deste ano, dia 9 de dezembro, na Travessa Bachmann, Centro de Joinville, sempre às 20h, e com acesso gratuito.

O espetáculo tem direção geral de Kátia Siqueira e direção cênica de Lucas David, com produção musical de Nattana Alvarenga e Edilson Forte à frente do grupo de instrumentistas, formado também por Lucas Machado (bateria), Evandro Albino (guitarra), Kahlil Bello (baixo) e Nathalia Fernandes (teclado) e Juliane Heloise (violão e percussão).

Desde 2014, o Coral Infantojuvenil Arte Maior, ligado ao Instituto Arte Maior, ajuda a espalhar o espírito natalino por Joinville, participando de eventos em vários pontos da cidade. Kátia Siqueira ressalta que o objetivo do trabalho é proporcionar à comunidade o contato com o universo das histórias de Natal, visando fomentar a qualificação dos espetáculos musicais em Santa Catarina – e, também, a formação de plateia –, com repertório eclético e dramaturgia inédita e autoral.

Assessoria de imprensa Escola de Música Arte Maior. Mercado de Comunicação. Atendimento: Guilherme Diefenthaeler e Ana Ribas Diefenthaeler. WhatsApp (47) 98403-2745

2 respostas para ““Segredos do Natal”, do Instituto Arte Maior em Joinville”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *