Quais são e onde estão os 3 prédios mais altos de Joinville

Edifícios possuem 90 metros de altura, são assinados pelo Investcorp Empreendimentos e estão em construção

Uma mudança em 2019 na Lei de Outorga Onerosa, possibilitou que os lançamentos do mercado imobiliário ampliassem não somente a oferta de unidades, mas também a altura dos prédios em Joinville. Apoiada na evolução das tecnologias construtivas, a Investcorp Empreendimentos é a primeira incorporadora a elevar suas torres – tanto em metros lineares quanto em número de pavimentos –, alterando o cenário urbano e inserindo novos nomes à lista dos edifícios mais altos da cidade. 

Entre os “novatos” no skyline joinvilense, destacam-se o Opera, Amaluna e Soul que terão 30 e 29 andares respectivamente, o dobro construído até então na cidade. Os três empreendimentos são residenciais e estão em endereços tradicionais do Atiradores e Centro, nas ruas Leopoldo Fischer, Otto Boehm e Conselheiro Mafra. “Além da localização em bairros nobres, os três terrenos também passaram por uma avaliação das posições solares e possuem uma amplitude maior em relação aos demais prédios da região para que todos os apartamentos tenham privilégio solar e de ventilação”, destaca o gerente comercial, Thiago Redivo. 

O Opera será o primeiro a ser entregue, com previsão para 2024. Depois, em 2025, será a vez do Soul. E, por último, em 2026, o Amaluna. 

“Com os três lançamentos, estamos através da Investcorp impactando o mercado imobiliário, reforçando a marca e se tornando um marco na cidade”, destaca o sócio da construtora, Fausto de Lucca. 

Confira detalhes de cada projeto: 

*Opera*

O projeto possui mais de 120 metros de altura, 30 andares e 47 apartamentos. Alguns apartamentos terão até vista para a Baía Babitonga.  Possui unidades de 261 m² e 199 m², além de dois duplex com 434 m² e uma cobertura com 431 m². Previsão de entrega dezembro de 2024. 

*Soul* 

O empreendimento também terá 47 apartamentos e possui como diferencial o salão de festas, academia e a piscina na cobertura. Possui unidades de  139m² a 288m² e a previsão de entrega é 2025. 

*Amaluna* 

O Amaluna possui unidades de 167m² a 494m² e 22.450m² de obra. O prédio se destaca pelo alto padrão e características singulares como ter obras assinadas por Renata Padovan e Julia Kater no Hall de entrada e o título de primeiro prédio de Santa Catarina a ter uma academia com equipamentos Adidas. A previsão de entrega é 2026. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *